domingo, 27 de maio de 2012

Definidos os temas das oficinas da Exposol. Participe!


Olha aqui, galera, a programação detalhada. As oficinas serão realizadas em salas dos Blocos B e G da Unicap.

Na Quinta Feira (31/05), das duas às cinco horas da tarde, teremos os seguintes temas:
Saúde X SUS, com José Ribeiro (do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Pernambuco – Sindsep-PE);
Juventude - do Campo e da Cidade, com o MST e Levante;
Um olhar na Sustentabilidade – Estudo de caso: Projeto Integrado, com a Colméia Arquitetura e Engenharia;
Introdução à Elaboração de Projetos Sociais, com Marcus Silvestre (da UFPE / Proext).

Ainda na Quinta Feira (31/05), à noite, das seis às nove horas, serão abordados assuntos bem interessantes. Dá uma olhada:
A insustentabilidade no semiárido pernambucano, com Eromildes Barbosa, mais conhecido como Cabotan (do N.A.C. E- Núcleo Agroecológico Curupira de Ecodesenvolvimento;
Relato de pesquisa sobre a Comunidade Quilombola das Onze Negras (localizada no município de Cabo de Santo Agostinho): A voz da experiência feminina, com José Bento Rosa da Silva e Maria José Santos (da UFPE / Núcleo de Estudos Afro-brasileiros - Neab);
Roda de Diálogo sobre o Grito dos Excluídos - Queremos um Estado a Serviço da Nação, que Garanta Direitos a Toda População, com a Coordenação Recife do Grito dos Excluídos-PE;
Roda de Diálogo sobre a organização dos Catadores da Mata Norte de Pernambuco, com a equipe da Pastoral dos Catadores.

Na Sexta-feira (01/06), à tarde (das 14 às 17 horas), a programação começa com uma Roda de Diálogos sobre Experiências Exitosas em Políticas Públicas, que será facilitada por Nadja Urt e Terezinha (da Recid – Rede de Educação Cidadã).
A segunda oficina do dia será sobre o Fundo Rotativo Solidário, com Lourdinha (da ONG Cred Cidadania).
A educação no Campo será aborda por Ana Claúdia Pessoa (da Diocese de Nazaré da Mata – PE).
E um debate sobre a Economia Solidária no Contexto Politico será coordenada por Antonio Bernardino Filho (Sassá), da Secretaria de Organização da Central Única dos Trabalhadores, encerra as atividades da última tarde do evento.

A inscrição é grátis e será feita na hora. Fique ligado em nossa página: https://www.facebook.com/ExposolRecife.
Teremos novidades todos os dias!!!

Você gostou? Então divulga para a sua rede e clica em CURTIR. Assim você está contribuindo para construir um mundo com mais Solidariedade, Sustentabilidade e Cidadania!!!

Lembramos que a sessão de abertura da Exposol Recife 2012 será na quarta-feira, 30/05, às sete da noite, no auditório G1 (Bloco G da Unicap), com uma palestra do professor da UFPE, Michel Zaidan. Na mesa estarão também Zé Cardoso (do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis - MNCR) e Silvia Camuça (Fórum de Mulheres de Pernambuco e SOS Corpo).

A Orquestra Experimental de Frevo da UFPE será a atração artística da noite.

Na Sessão de Encerramento da Exposol 2012 termos um debate com o professor André Euclides Mance (do Portal Solidarius e do IFIL - Instituto de Filosofia da Libertação, sediado em Curitiba - Paraná).
A Exposol Recife 2012 é uma atividade do Grito dos/as Excluídos/as Recife – PE.

Conheça e curta também nossa página no Facebook:
www.facebook.com/ExposolRecife

Um comentário:

  1. Um marco na luta por solidariedade, sustentabilidade, com o compromisso de educar a população para os desafios do dia a dia. Parabéns a toda a organização do evento em especial ao companheiro que é a expressão ( cara ) desse evento, Marcus Silvestre.
    Antonio Ramos - MLP

    ResponderExcluir